PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Mais de 10 mil pessoas ocupam o centro de Caxias contra a Reforma da Previdência

DSC_0081

O Dia Nacional de Lutas terminou com chave de ouro em Caxias do Sul. Na tarde desta quarta-feira (15), mais de 10 mil pessoas se reuniram no centro da cidade para protestar contra o desmonte da previdência pública e em repúdio aos projetos que mudam leis trabalhistas retirando direitos da classe trabalhadora

Os manifestantes começaram a chegar à praça às 16 horas, de onde saíram em caminhada da Avenida Julio de Castilhos, retornando à Sinimbu pela Moreira Cesar. Duas faixas da Sinimbu ficaram fechadas durante uma hora, das 17h às 18h, na altura da Praça Dante Alighieri. Representantes das classes de trabalhadores subiram no caminhão de som para falar com os manifestantes.

A diretora da mulher do Sindicato dos Comerciários, Ivanir Perone, lamentou a tentativa do governo de retirada de direitos dos trabalhadores, principalmente com relação à aposentadoria. “Não podemos deixar que retirem os direitos que demoramos tanto para conquistar. O governo quer que todos contribuam 49 anos para se aposentar. Isso é um absurdo”, lamentou.

A diretora de comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos, Eremi Melo, parabenizou todos os presentes. “A participação dos trabalhadores de todas as categorias neste dia de lutas está sendo muito grande. Professores, aposentados, metalúrgicos, comerciários, rodoviários, estudantes vieram mostrar a toda população de Caxias do Sul que não querem a reforma da Previdência, que não querem perder direitos trabalhistas e, por isso, estão aqui lutando por todos”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar em "Mais de 10 mil pessoas ocupam o centro de Caxias contra a Reforma da Previdência"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*