PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Metalúrgicos entregam pauta para sindicato patronal da Campanha Salarial

02

A pauta de reivindicações dos metalúrgicos de Caxias foi entregue ao sindicato patronal na manhã desta terça-feira (30). A pauta foi aprovada por unanimidade pelos trabalhadores em assembleia no dia 20 de maio.

A prioridade da campanha salarial deste ano é a recuperação das perdas salariais da categoria. A discussão do índice de reajuste deverá ser construído na mesa de negociação, porém deverá incluir a correção do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) da data mais aumento real. O INPC para a data base dos metalúrgicos (1º de junho) ainda não foi divulgado.

Segundo o presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos, Claudecir Monsani, a categoria precisa se unir e participar das mobilizações para garantir conquistas e assegurar direitos. “A luta desta campanha, junto dos demais trabalhadores é pela valorização do metalúrgico e pela garantia de direitos. Inclusive na mesa de negociação, vamos continuar lutando contra as reformas que querem acabar com os direitos trabalhistas e sociais”, destacou Monsani.

Nos próximos dias deve ser fixado o calendário de reuniões de dissídio deste mês.

Seja o primeiro a comentar em "Metalúrgicos entregam pauta para sindicato patronal da Campanha Salarial"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*