PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Mobilização foi na Cemar esta manhã

cemar

Na manhã desta sexta-feira, 21,  o Sindicato convocou os trabalhadores da Cemar para a Assembleia Geral do Dissídio que acontece no próximo dia 29 em frente a sede central da entidade, quando será definido o rumo da campanha salarial dos metalúrgicos de Caxias e região. Até agora, o sindicato patronal mantém a contraproposta de 3,35% de reajuste enquanto que a entidade dos trabalhadores reivindica 8%.

Ainda hoje pela manhã, a partir das 10hs, acontece a quarta rodada de negociação. “Nós não vamos aceitar os 3,35%. As empresas estão lucrando e não somos nós que estamos dizendo, esta realidade das empresas caxienses está sendo notícia na imprensa”, enfatizou o presidente em exercício do Sindicato Claudecir Monsani durante a assembleia na fábrica esta manhã.

Com as cláusulas sociais garantidas até o ano que vem pelo dissídio de 2016, o Sindicato este ano trabalha pela valorização do salário dos metalúrgicos. “A gente já estava prevendo o possível desmonte dos direitos dos trabalhadores com a reforma trabalhista. Precisamos lutar, com unidade, por nós, por todos diante do que está acontecendo”,  argumentou ele sobre a necessidade de união e luta da categoria neste momento.

A mobilização para a Assembleia Geral do dia 29 vai prosseguir durante toda a semana que vem.

Seja o primeiro a comentar em "Mobilização foi na Cemar esta manhã"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*