A pandemia atinge efeitos alarmantes. Todos os dias crescem o número de pessoas infectadas, enquanto os hospitais seguem lotados, com fila de espera para leitos de UTI e profissionais da saúde esgotados na árdua batalha pela vida.
Nas empresas, há surtos de contaminação e os trabalhadores estão com medo de levar a doença aos seus familiares. Muitos já sofrem com a angústia na espera de um leito e outros tantos sentem a dor de perder um ente querido.
Enquanto a população sofre com esse cenário, o Governo Federal pouco tem feito para garantir proteção a população. Desde o inÃcio, não seguiu as recomendações dos órgãos de saúde, incentivando aglomerações e negando a vacina e ainda menospreza o luto das milhares de famÃlias atingidas pela letalidade do vÃrus.
Diante disso, o movimento de trabalhadores promoveu um conjunto de atos simbólicos para lembrar das tantas vidas que se foram e exigir a vacinação em massa da população para conter o vÃrus.
Diretores do Sindicato dos Metalúrgicos estiveram em frente a diversas fábricas demonstrando a preocupação com esse momento e reivindicando o fora Bolsonaro e a Vacina Já!