PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Movimento de trabalhadores realiza ato em defesa da vida em Caxias do Sul

A pandemia atinge efeitos alarmantes. Todos os dias crescem o número de pessoas infectadas, enquanto os hospitais seguem lotados, com fila de espera para leitos de UTI e profissionais da saúde esgotados na árdua batalha pela vida.

Nas empresas, há surtos de contaminação e os trabalhadores estão com medo de levar a doença aos seus familiares. Muitos já sofrem com a angústia na espera de um leito e outros tantos sentem a dor de perder um ente querido.

Enquanto a população sofre com esse cenário, o Governo Federal pouco tem feito para garantir proteção a população. Desde o início, não seguiu as recomendações dos órgãos de saúde, incentivando aglomerações e negando a vacina e ainda menospreza o luto das milhares de famílias atingidas pela letalidade do vírus.

Diante disso, o movimento de trabalhadores promoveu um conjunto de atos simbólicos para lembrar das tantas vidas que se foram e exigir a vacinação em massa da população para conter o vírus.

Diretores do Sindicato dos Metalúrgicos estiveram em frente a diversas fábricas demonstrando a preocupação com esse momento e reivindicando o fora Bolsonaro e a Vacina Já!