PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

NOTA DE REPÚDIO CONTRA O FECHAMENTO DO CEREST SERRA

alto-falante_318-37556

O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e região, sua diretoria e o Departamento de Saúde, por este instrumento, dirige-se à categoria metalúrgica, bem como toda população da área de sua abrangência, REPUDIAR, toda e qualquer ação, que leve ao fechamento, transferência, e / ou impedimento de ação ou trabalho do CEREST SERRA (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), com sede no município de Caxias do Sul.

Ação esta, equivocada, que vem do Prefeito Municipal de Caxias do Sul, Daniel Guerra, que demonstra um total desconhecimento, sobre a saúde do trabalhador. Desconhece ainda, a relevância desta entidade, a qual presta um serviço de suma importância, abrangendo, além do município sede, Caxias do Sul, mais 48 municípios da região, pesquisando, orientando, notificando os diversos agentes, envolvidos, quanto ao uso de agrotóxicos, doenças, acidentes e mortes relacionadas à saúde do trabalhador, de todas as categorias.

O Sindicato dos Metalúrgicos, como entidade sentinela, o qual recebe denúncias e notificações de acidentes de trabalho, doenças relacionada ao trabalho, CATS; alerta a população, do quanto se perderá, sem o CEREST SERRA, altamente atuante, nestes mais de dez anos de ações voltadas à prevenção, à saúde do trabalhador, estes pelo seu atendimento, não ocupam as poucas vagas nos leitos HOSPITALARES, UPAS e UBS , as quais, já tão negligenciadas, como se percebe a saúde geral como um todo.

Departamento de Saúde STIMMMECxS

Carlos Andre Nora

DIRETOR

L.C. AZEVEDO

VICE-DIRETOR

CLAUDECIR MONSANI

PRESIDENTE

Seja o primeiro a comentar em "NOTA DE REPÚDIO CONTRA O FECHAMENTO DO CEREST SERRA"

Seu email não será publicado.