PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

NOTA DE REPÚDIO: não ao fechamento de escolas e redução de turnos!

nota_repudio_ctbrs1_659x381
A CTB Educação – RS repudia veementemente a atitude do governo Sartori (PMDB) na figura do Secretário de Educação, Luís Antônio Alcoba de Freitas, que, sob a alegação de cortar gastos, fecha classes e reduz turnos em escolas.
A enturmação prejudica os docentes, compromete o aproveitamento dos alunos e provoca o fechamento de escolas.

Juntando turmas o governo Sartori (PMDB) mexe na distribuição de professores e diminui o espaço físico para cada aluno.
Salas muito cheias prejudicam o desenvolvimento pedagógico dos estudantes, além de exporem os professores a condições de trabalho extenuantes.
O governo Sartori (PMDB) vê a questão da Educação como despesa.

Como educadores defendemos que a Educação é um investimento, e como todo investimento deve ser ampliado, jamais reduzido.
Na Escola de Ensino Fundamental Padre Balduíno Rambo, por exemplo, a direção foi informada esta semana do fechamento das turmas de 1º e do 2º ano do Ensino Fundamental. Além disso a escola — que atende 230 alunos — terá de optar por um único turno para oferecer as atividades — manhã ou tarde.
É bem claro para nossa categoria a intenção do governo Sartori (PMDB): ao reduzir turnos, visa a curto prazo encerrar de vez as atividades da escola, prejudicando dessa maneira não apenas os educadores, mas toda a comunidade escolar.
A CTB Educação – RS reitera seu compromisso de luta contra os retrocessos impostos pelo governo Sartori (PMDB) e conclama os educadores e toda a comunidade escolar para juntos dizermos NÃO a redução de turnos e fechamento de escolas.
Fonte: CTB Educação – RS

Seja o primeiro a comentar em "NOTA DE REPÚDIO: não ao fechamento de escolas e redução de turnos!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*