PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Nota: Em defesa da Democracia e contra a prisão sem provas do ex-presidente Lula

Lula

Todos somos a favor de um Brasil democrático e soberano. Um Brasil justo, um Brasil para os brasileiros. Por isso, condenamos essa ordem de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Exatamente por se tratar de mais um capítulo do golpe que a nação está sofrendo, que já teve um impeachment sem crime, uma reforma trabalhista destruidora dos nossos direitos, uma medida que congela os recursos da saúde e educação por 20 anos, a entrega do nosso petróleo para os estrangeiros, e agora a prisão de um ex-presidente da República sem provas, desrespeitando a Constituição que determina, claramente, que qualquer pessoa só pode ser presa após trânsito e julgado.

Esta etapa do Golpe tem como objetivo não permitir a candidatura de Lula nas eleições deste ano. Mais uma vez, a democracia está em jogo.

Não podemos permitir que rasguem a Constituição. Não podemos permitir que liquidem com nosso país e entreguem a preço de banana as nossas riquezas. Não podemos permitir que destruam com nossa democracia.

O Sindicato conclama os cidadãos, preocupados com o futuro da democracia no Brasil, a manifestar seu repudio à prisão de Lula, um metalúrgico que chegou à presidência do país e contrariou o poder dos ricos. Vamos nos mobilizar, seja nas ruas, pelas redes sociais, ou em manifestações que ocorrerão em todo país em casas legislativas e no próprio Congresso Nacional.

Pela democracia, Lula livre !

 

Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região

Foto: Ricardo Stuckert

Seja o primeiro a comentar em "Nota: Em defesa da Democracia e contra a prisão sem provas do ex-presidente Lula"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*