PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Orientações às empresas sobre propostas de acordos individuais e coletivos

Em razão da pandemia de COVID-19 e as recentes alterações promovidas na realidade brasileira, além da edição de seguidas medidas provisórias que alteraram o ordenamento jurídico e promovem incertezas referente a legislação federal e, a fim de evitar desencontros ainda maiores que poderão causar grave insegurança jurídica, o SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS E DE MATERIAL ELÉTRICO DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO disponibiliza um único endereço eletrônico para recebimento das propostas referentes a acordos individuais e coletivos de trabalho.

Assim, todo o contato com o Sindicato dos Metalúrgicos para apresentação de propostas de acordos individuais ou coletivos para possibilitar a redução de jornada ou a suspensão de contratos de trabalho, deverá ser estabelecido exclusivamente através do e-mail: metalurgicoscaxias2020@gmail.com.

Alertamos que somente as propostas encaminhadas para o e-mail metalurgicoscaxias2020@gmail.com serão analisadas a partir da data de leitura da correspondência eletrônica. Os ajustes individuais ou as propostas de acordo coletivo deverão ser enviadas para análise do Sindicato, que poderão ser validadas ou, caso necessário, ser objeto de negociação coletiva.

Todas as propostas de acordo individual ou coletivo remetidas para outros endereços eletrônicos ou por meio físico serão consideradas inválidas e nulas de pleno direito.

Estamos à disposição de todos os trabalhadores para esclarecimentos a respeito de seus direitos e das condições mínimas para fixação de acordo individual e aguardamos o contato das empresas no correio eletrônico acima disponibilizado para recebimento de propostas para instrumentalização de acordos individuais e coletivos.