PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Partidos criam o Fórum pela Democracia para exigir “Diretas Já”

michel_temer295_fora109317

Logo após a divulgação das denúncias de que Michel Temer deu aval para que Eduardo Cunha fosse pago para se manter em silêncio, parlamentares de seis partidos de oposição reuniram-se para constituir o Fórum Permanente pela Democracia. O objetivo é estabelecer diálogo com a sociedade para exigir o afastamento de Temer e eleições diretas para presidente.

A constituição do Fórum Permanente pela Democracia foi a primeira medida concreta dos partidos de oposição no Congresso Nacional. Integram o fórum os seguintes partidos: PDT, PCdoB, PT, Psol, Rede e PSB. No caso dos socialistas, chama atenção o fato de que o partido consolida sua ruptura com o governo. Em breve nota divulgada após a reunião, os partidos informam a criação do fórum e que buscarão diálogo com a sociedade, revelando a intenção de ampliar a mobilização para além do parlamento. O objetivo é exigir a renúncia ou afastamento de Michel Temer e a convocação de eleições diretas.

“O presidente da República ilegítimo, mas empossado, é gravado pelo dono da JBS dando aval para comprar o silêncio de Cunha. Ele não pode mais ficar uma hora na cadeira de presidente do país. É necessário que as decisões sejam tomadas para afastá-lo imediatamente e convocar novas eleições no país”, afirmou a deputada Alice Portugal (BA),lider do PCdoB na Cãmara dos Deputados.

Para o líder do PT, Carlos Zarattini (SP o surgimento das gravações, retira qualquer legitimidade para Temer continuar governando. “Chegou ao ponto final. O ponto final, se não for dado pela sua própria renúncia, será feito por esta Câmara e por este Senado através de um impeachment”, afirmou o líder petista.

Leia abaixo a íntegra da nota:

Pela democracia

Nós, congressistas de diversos partidos, nesta hora gravíssima que o país vive, com denúncias substantivas que envolvem diretamente Michel Temer, nos constituímos em Fórum Permanente pela democracia e exigimos, em diálogo com as forças da sociedade:

1. Renúncia/afastamento imediato do presidente

2. Eleições diretas para Presidente da República

Neste sentido, estamos empenhados no Congresso, junto ao STF e ao TSE para que sejam tomadas todas as medidas nessa direção.

Congresso Nacional, Brasília, 17 de maio de 2017

Fonte: Portal Vermelho

Seja o primeiro a comentar em "Partidos criam o Fórum pela Democracia para exigir “Diretas Já”"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*