PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Pesquisa Datafolha mostra que 51% da população é contra a Reforma da Previdência

reformaprevide

A última pesquisa Datafolha, de abril deste ano, mostra que os trabalhadores rechaçam vários pontos da reforma quando é melhor informado sobre o conteúdo dela. A princípio, 51% da população é contra a Reforma da Previdência e 41%, a favor. Mas quando questionada especificamente, a diferença alarga.

Pois 65% dos brasileiros são contra a proposta do governo de estabelecer a idade mínima de 62 anos para mulheres se aposentarem, 60% são contra ter que contribuir por 40 anos para conseguir aposentadoria integral, 63% são contra que o benefício da pensão por morte pago a viúvas e órfãos possa a ser reduzido a 60% do benefício original e 61% defendem que trabalhadores rurais mantenham regras diferenciadas de aposentadoria.

E 66% afirmam que servidores públicos que ganham mais devem pagar mais à Previdência, 72% defendem que funcionários públicos tenham o mesmo teto de aposentadoria que os trabalhadores da iniciativa privada e 53% defendem que os militares tenham as mesmas regras que o restante dos trabalhadores.

Apesar da insatisfação popular com a reforma proposta, o governo está gastando R$ 37 milhões em propaganda para tentar convencer apoiadores que ela é necessária. Robôs também foram usados em laga escala em grupos do WhatsApp e Facebook para manipular a opinião pública.

Seja o primeiro a comentar em "Pesquisa Datafolha mostra que 51% da população é contra a Reforma da Previdência"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*