PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Por um Sindicato Unido, Forte, Classista e de Luta: Sindicato dos Metalúrgicos convoca o 5º Congresso da categoria para maio de 2022

Com o objetivo de agregar os trabalhadores e trabalhadoras da categoria metalúrgica de Caxias do Sul e região em torno da defesa dos direitos trabalhistas e do fortalecimento da luta sindical, o Sindicato dos Metalúrgicos vai realizar o seu quinto congresso da categoria com o tema ”Por um Sindicato Unido, Forte, Classista e de Luta”. O evento vai acontecer no auditório da sede central e na sede campestre da entidade nos dias 20 e 21 de maio de 2022 e pretende reunir cerca de 200 delegados com garantia de 30% de participação feminina.

As inscrições para o encontro poderão ser realizadas até o dia 14 de maio, através do link do formulário https://forms.gle/BHssEz7a4prPBiR16. Para participar, o trabalhador ou trabalhadora deverá preencher os campos básicos de identificação e confirmar o envio no botão no final do formulário.

Os debates a serem realizados compreenderão questões como a conjuntura nacional, o papel da categoria nas eleições de 2022, a indústria 4.0, a reforma trabalhista, além de outras questões relativas aos direitos da categoria e ao fortalecimento da luta sindical. Os convidados para conduzir alguns desses debates serão nomes do cenário nacional do movimento sindical e lideranças regionais. Após a plenária final prevista para o dia 21, haverá ainda o lançamento do livro “Cem anos dos comunistas no movimento sindical” de Nivaldo Santana e Guiomar Prestes. No decorrer dos próximos dias, os nomes dos painelistas e os temas de cada debate serão divulgados nos canais oficiais de comunicação do sindicato. Participe e acompanhe nossas redes para maiores informações.