Centrais Sindicais e CNI realizam o Seminário Pelo Futuro do Trabalho, no Rio de Janeiro, para discutir agenda comum para a geração de emprego, a formação e a qualificação profissional
Â
Quando o assunto é o futuro e a geração de empregos, um dos maiores lÃderes sindicais do paÃs está presente para debater. O presidente do Sindicato, Assis Melo, esteve no Museu do Amanhã no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 24 de outubro, para participar do Seminário Pelo Futuro do Trabalho: Os desafios para a indústria e a qualificação profissional no Brasil. A atividade foi realizada pela Confederação Nacional da Indústria – CNI – em parceria com as seis maiores centrais sindicais do Brasil – CTB, CUT, Força Sindical, UGT, CSB e NCST, além do Valor Econômico, Sesi e Senai.
A revolução tecnológica se dá em altÃssima velocidade e vem promovendo mudanças radicais tanto na produção quando no trabalho. Diante da necessidade de encontrar soluções para os desafios que essas novas tecnologias e a Indústria 4.0 impõe ao paÃs, a CNI e as centrais vem dialogando a algum tempo e de maneira permanente para a construção de uma agenda comum que vise gerar empregos e olhe para o futuro da indústria e do trabalho. O objetivo principal do Seminário é promover o diálogo entre especialistas, empresários e trabalhadores sobre o tema.
– A centralidade do debates nos painéis do Seminário foram a geração de empregos e a qualificação dos trabalhadores. Integrar todas as áreas, empresários, especialistas e trabalhadores, é uma construção e uma iniciativa importantes. Estarmos presentes, representando os trabalhadores e debatendo a nossa visão diante das novas tecnologias e da Indústria 4.0, é fundamental – avalia o presidente do Sindicato, Assis Melo.