PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos participa do Conselho Nacional da CTB

Na sexta-feira, 13 de dezembro, Assis Melo esteve presente no 3º Conselho Nacional da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB –, que ocorreu nas dependências da Contag, em Brasília. O encontro debateu a conjuntura e deliberou sobre o plano de ação de lutas para 2020. Entre os temas: reforma sindical, programa verde e amarelo e os atuais desafios do movimento.

Frente a conjuntura política hostil aos interesses do povo e da nação brasileira, o Conselho conclamou a classe trabalhadora à resistência e à luta, através da defesa da democracia, defesa da soberania nacional, defesa do Artigo 8º e da unicidade sindical, valorização do trabalho, contra a precarização, estimulação da participação da juventude, desenvolvimento nacional, defesa do projeto de desenvolvimento rural sustentável e solidário, sindicalização, conscientização e politização, defesa dos serviços públicos, reforçar a FSM, administração financeira e gestão sindical, readequação de despesas, interação com as tecnologias, entre outros.

– O próximo ano promete ser mais um com grandes desafios e muitas lutas. A unidade para resistirmos a mais retrocessos é muito importante – afirmou o presidente do Sindicato.

 

WhatsApp Image 2019-12-13 at 19.39.56