PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos será um dos palestrantes do evento

Trabalho 06

As alterações nas Normas Regulamentadoras – NRs – e assédio moral e sexual em ambientes de trabalho são algumas das questões que serão tratadas no Programa Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho – Programa Trabalho Seguro -, no dia 13 de novembro, quarta-feira, das 8h às 17h, no UCS Teatro (Bloco M da Universidade de Caxias do Sul). Empregados, empregadores, sindicatos, instituições públicas, associações, demais entidades da sociedade civil e a Justiça do Trabalho deverão debater os temas com o objetivo de contribuir para a diminuição do número de acidentes de trabalho registrados no Brasil nos últimos anos.

 

Indicação

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, Assis Melo, será um dos palestrantes do evento. A indicação do nome do presidente da entidade metalúrgica foi do Dr. Marcelo Porto, Juiz do Trabalho Titular da 6ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul. Assis terá a responsabilidade de apresentar a visão dos trabalhadores na questão dos assédios.

“A indicação do Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, Assis Melo, para compor a mesa de abertura e palestrar no Evento do Programa Trabalho Seguro do TST partiu do reconhecimento da expressiva atividade profissional e sindical do convidado, bem como de seu domínio sobre os problemas enfrentados pelos trabalhadores, especialmente e quando vamos debater Assédio Moral e Sexual em Ambientes de Trabalho”, afirma o Juiz.

Assis acredita que atividades como as proporcionadas pelo Programa Trabalho Seguro são essenciais para “informar aos trabalhadores e empresários sobre as questões envolvendo a segurança e saúde do trabalhador, assim como chamar a atenção da sociedade não só para os acidentes de trabalho, mas também para as doenças acarretadas pelo trabalho.” O presidente ressalta que “as doenças que mais estão afetando os trabalhadores são consequências da pressão e estresse no trabalho. É necessário que todos se preocupem com a vida do trabalhador no trabalho”, salienta.

 

Trabalho 02

Iniciativa

Para promover a conscientização da importância do tema e contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de prevenção de acidentes de trabalho, o Programa Trabalho Seguro, iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho – TST – e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, em parceria com diversas instituições públicas e privadas, visa à formulação e execução de projetos e ações voltados à prevenção de acidentes de trabalho e ao fortalecimento da Política Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho.

 

Inscrições

A participação no evento é gratuita. As inscrições devem ser realizadas através do link https://forms.gle/ATLDmXsYuhJoo9tK7