PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Presidente do Sindicato é convidado para oficialização de parceria entre UFRGS e Farroupilha na instalação de unidade no município

MAU_6833

Assis Melo foi um dos primeiros entusiastas para implantação da Universidade Federal na Serra Gaúcha

 

A cerimônia de assinatura do protocolo de intenções entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS – e o município de Farroupilha ocorre na próxima segunda-feira, 27 de maio, às 10h30min, na Rodovia dos Romeiros, em frente ao terreno destinado pela prefeitura para a construção da unidade, que está localizado no bairro Cinquentenário, junto ao Condomínio Residencial Farroupilha.

O convite para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo, para participar do evento, partiu do Reitor da UFRGS, Rui Vicente Oppermann, e do Prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves. “Estou muito feliz. A instalação da UFRGS na Serra é um sonho e uma luta antiga dos trabalhadores”, afirmou o presidente.

 

Metalúrgico sempre lutou pela UFRGS na Serra

Defensor da expansão do ensino superior público e de qualidade, ao alcance de trabalhadores e filhos de trabalhadores, Assis Melo sempre esteve à frente da luta por uma extensão da UFRGS na Serra Gaúcha. Essa defesa teve início quando o presidente do Sindicato assumiu o mandato de vereador em Caxias do Sul (2008/2010) e presidiu a Comissão Temporária Pró-Universidade Pública da Câmara de Caxias do Sul, tendo sequência e destaque em Brasília, no Congresso Nacional, quando o metalúrgico assumiu a bandeira da UFRGS na Serra em seu mandato parlamentar (2011/2015). Atuando em várias frentes na capital federal, Assis colocou o tema no centro dos debates em diversas oportunidades.

“Vou ter a oportunidade de testemunhar o nascimento da UFRGS na Serra Gaúcha. Uma luta antiga, um sonho que se torna realidade. Essa conquista é de todos os trabalhadores e trabalhadoras da nossa Região”, destacou Assis.