PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Prioridades das pautas são debatidas na terceira rodada de negociação

Captura de Tela 2018-06-27 às 13.29.28

Na manhã desta quarta-feira, 27 de junho, ocorreu a terceira reunião de negociação entre o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região e o patronal (SIMECS) sobre a Convenção Coletiva 2018. Ambos colocaram na mesa as prioridades de suas pautas.

Claudecir Monsani, presidente do Sindicato dos Trabalhadores, sinalizou uma pequena evolução nas cláusulas sociais. Um dos debates centralizou a importância da manutenção das cláusulas da Convenção vigente. O índice de reajuste salarial também foi discutido. O patronal defende o aumento referente ao INPC. Porém, os representantes metalúrgicos entendem que o INPC do período é muito baixo, não refletindo a perda do poder de compra da família metalúrgica.

“O INPC do período da data-base está em 1.76%. É impossível aceitarmos esse índice. Estamos trabalhando para que o patronal perceba a importância de oferecer um reajuste real para a categoria. É uma questão de respeito com os metalúrgicos e metalúrgicas que com o seu trabalho diário geram o lucro dos empresários”, avalia Monsani.

 

4ª Rodada

Para a próxima reunião, marcada para 05 de julho, às 9h, algumas questões devem ser fechadas. “Vamos tentar bater o martelo nas cláusulas sociais e tentar evoluir na questão do percentual”, afirma o presidente.

 

Data-base

A categoria metalúrgica de Caxias do Sul e Região tem sua data-base em 01 de junho. No entanto, uma cláusula da Convenção Coletiva 2017 estende os direitos nela inseridos até 30 de setembro de 2018.

Seja o primeiro a comentar em "Prioridades das pautas são debatidas na terceira rodada de negociação"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*