PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Questionando a representação dos trabalhadores para votação, Sindicato dos Metalúrgicos pede anulação da Assembleia de Recuperação Judicial da Microinox

Microinox

Nesta terça-feira, 25 de junho, ocorreu a Assembleia Geral de Credores da empresa Microinox, onde foi apresentado plano aditivo à Recuperação Judicial. Na ocasião, o Sindicato dos Metalúrgicos questionou a representação dos trabalhadores na assembleia, afirmando que há uma contestação da entidade junto ao próprio processo, que está sob análise do Ministério Público. A representação do trabalhadores se deu por dois funcionários da empresa, do qual seus votos não refletiram o posição dos demais.

 

Denúncia

O Sindicato denunciou que os funcionários que estavam de porte das procurações dos trabalhadores, representam também a empresa, o que configura conflito de interesses. Segundo o Sindicato, essas procurações foram assinadas pelos trabalhadores sem ciência do poder de voto que estavam dando aos advogados para aprovar o Plano de Recuperação. A direção Sindicato solicitou que a assembleia fosse suspensa até que esse fato fosse esclarecido pelo Ministério Público do Trabalho.

 

Votação

O pedido de suspensão foi posto em votação e rejeitado pelos credores. Assim, como o aditivo ao plano de recuperação foi aprovado. Justamente com o voto dos funcionários que estavam representando os trabalhadores.

Nesse aditivo, o valor para pagamento seria reduzido para a classe trabalhista e o prazo estendido.

Por este motivo, o Sindicato vai pedir a anulação da Assembleia.

Seja o primeiro a comentar em "Questionando a representação dos trabalhadores para votação, Sindicato dos Metalúrgicos pede anulação da Assembleia de Recuperação Judicial da Microinox"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*