PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sede Campestre

A Sede Campestre do Sindicato dos Metalúrgicos é o lugar ideal para o lazer e o descanso dos trabalhadores e de seus familiares.

Durante todo o ano, estão disponíveis para uso o salão de festas, campo de futebol sete, a área de camping, o parque infantil e as  churrasqueiras.

Na temporada de verão, também é possível aproveitar as piscinas adulto e infantil. As cabanas ficam à disposição durante a temporada para quem quiser passar dias de folga com a família em meio à natureza.

Shows, festas e diversas atrações são programadas para os meses de verão. O restaurante Fronteira Oeste serve almoço diariamente nesta época, e nos demais meses do ano funciona aos domingos, mediante reserva.

O caminho até lá é todo asfaltado.

São 11 hectares de área verde com estrutura de um clube grande, localizado no interior de Flores da Cunha, para sócios e dependentes aproveitarem sem pagar nada a mais por isso.

 

dsc_7861
dsc_7856
dsc_7844

Histórico

Em dezembro de 1995, o sindicato concretizou um sonho antigo dos trabalhadores. Comprou um belo terreno com 4.3 hectares, entre Caxias e Flores da Cunha, para a Sede Campestre. A aquisição da sede foi a realização de um compromisso assumido na campanha de Jorge Rodrigues para presidente. O espaço de lazer já possuía infraestrutura básica para uso do local. Tinha um lago e três casas de alvenaria, sendo que uma delas com espaço para encontros, seminários, cursos e outras atividades. A compra da área para a Sede Campestre foi aprovada em assembleia. A inauguração das piscinas aconteceu no dia 21 de dezembro de 1997, uma grande conquista dos trabalhadores metalúrgicos.

A sede foi ampliada em 1997 com a aquisição de mais de 7 hectares de mato onde hoje está localizada a área de acampamento. E em 2000 foi adquirido um terreno em frente ao portão de entrada para estacionamento.

Fonte: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul – 70 anos de história – Resgatando o passado para fortalecer as lutas presentes e futuras

Em 2003, o presidente Assis Melo inaugurou as novas piscinas para os associados da Sede Campestre.

A Sede Campestre está localizada em um amplo espaço na localidade de Travessão Cavur, Zona do Rádio, comunidade de Nossa Senhora das Dores, em Flores da Cunha. Hoje, a Sede Campestre conta com piscinas adulto e infantil, campo oficial de futebol sete, salão de festas, parque infantil, área de camping, churrasqueiras, lancheria, cabanas e estacionamento.

 

Captura de Tela 2018-02-23 às 14.11.55

Captura de Tela 2018-02-23 às 14.12.07

Captura de Tela 2018-02-23 às 14.12.18

Captura de Tela 2018-02-23 às 14.12.29