PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sede Campestre sedia projeto de lazer para crianças e adolescentes de escolas e entidades

A Sede Campestre do Sindicato dos Metalúrgicos ganhou programação especial na agenda social de Caxias do Sul. Já reconhecida pela sua excelente estrutura física e serviços de qualidade oferecidos aos associados e suas famílias, a sede está agora sediando parcerias com serviços da política da assistência social e rede educacional do munícipio com o objetivo de oferecer um amplo espaço para atividades de bem-estar, lazer e recreação.

Na última quinta-feira (21), crianças e adolescentes atendidos pelo Centro Assistencial Vitória aproveitaram um dia cheio de atividades e lazer. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem sede no bairro Planalto e atende mais de 80 crianças com idades entre 6 e 15 anos. Já nesta sexta-feira (22) foi a vez da Escola Municipal Mansueto Serafini, do bairro Pioneiro, aproveitar o dia de sol com atividades de recreação. Centenas de estudantes do ensino fundamental circularam pelo espaço e realizaram ações educativas com seus professores.

A coordenadora do projeto, a assistente social Andressa Campanher Marques, apresenta que a iniciativa visa contribuir com a comunidade escolar da rede pública e apoiar entidades que prestam serviços de relevância social, principalmente que atendam as comunidades e bairros. “Esse projeto de oferecer a estrutura do Sindicato a escolas e entidades partiu da vontade da atual direção em fortalecer os vínculos com a comunidade. Com o avanço da vacinação e com os cuidados sanitários que pandemia ainda exige, temos mais segurança em aproveitar os espaços de lazer e de convivência. Com a Sede Campestre temos uma estrutura completa para a realização de atividades convivência, aprendizagem e de lazer, que permitem ações educativas humanizadas e de formação cidadã. Temos tido experiências muito positivas até agora” destaca.

O presidente do Sindicato de Trabalhadores, Sr. Assis Melo, apresenta que “O Sindicato, além de ser uma entidade voltada para as questões dos trabalhadores, também deve contribuir para o desenvolvimento pleno da nossa sociedade. E nada mais justo que apostar na educação e que as crianças e adolescentes que muitas vezes não tem opção de lazer na cidade. Aqui a meninada pode usar o espaço para brincar e aprender” afirma Assis.

O projeto permanece aberto para novas propostas de parcerias e ações. O contato pode ser feito via e-mail através do comunicacaosindi@gmail.com. A agenda para ocupação do espaço por escolas e entidades para atividades especiais leva em conta os dias que há menor movimentação de associados para melhor atender a todos.