PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sem prestígio, Temer viaja para a Alemanha, mas Merkel cancela jantar

Foto: Evaristo SA/AFPFoto: Evaristo SA/AFP

Michel Temer viaja nesta quinta-feira (6) para Hamburgo, na Alemanha, onde participará da Cúpula do G20, o grupo das 20 economias mais desenvolvidas do mundo. Antes de chegar ao destina, já tem o primeiro cancelamento da agenda no país: a primeira ministra alemã, Angela Merkel, cancelou o jantar que teria com Temer.

A pecha de golpista já criava muitos constrangimentos para que líderes internacionais posassem ao lado de Temer. Depois do vexame da sua última viagem internacional, a rejeição aumento. Na Noruega, Temer levou um puxão de orelha da primeira-ministra por sua política ambiental e de quebra cometeu a gafe de chamar o monarca daquele país de “rei da Suécia”.

Com um dos mais baixos índices de popularidade e rejeição da história, Temer segue passando vergonha em sua política externa. Chegou a cancelar a participação no encontro por conta da crise política, mas voltou atrás tentando criar fatos que possam encobrir a sua derrocada e dar um ar de “normalidade” ao seu governo.

Diante do cancelamento anterior, Merkel rapidamente agendou outro compromisso. Pronto, uma ótima desculpa para não receber uma visita como Temer.

 

Fonte: Portal Vermelho

Seja o primeiro a comentar em "Sem prestígio, Temer viaja para a Alemanha, mas Merkel cancela jantar"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*