PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Senado no escuro: presidente da casa suspende sessão

senado-tv-escuro

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), suspendeu a sessão de votação da reforma trabalhista. Ele mandou cortar o som e a luz e condicionou a retomada dos trabalhos à saída das senadoras de oposição da tribuna.

Eunício chegou a arrancar o microfone da lapela do vestido da senadora, que discursava, para anunciar: “A sessão está suspensa até que eu possa retomar a cadeira da presidência”.

Como a senadora Fátima Bezerra recusou-se a sair da cadeira que ocupava, Eunício determinou que as luzes do plenário fossem apagadas. Os senadores estão, neste momento, sem luz nem som na casa.

A denúncia está sendo realizada agora pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), em sua página no Facebook. A deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) também está na casa, no escuro, denunciando o autoritarismo da presidência do Senado.

Desde o início da sessão, aberta por Fátima Bezerra, cinco senadoras da Oposição ocuparam a tribuna para discursar contra o projeto da reforma trabalhista. O gramado em frente ao Congresso tem a presença de dezenas de sindicalistas.

O impasse na casa continua, com os parlamentares ainda sem luz ou som na tribuna.

 

CTB

Seja o primeiro a comentar em "Senado no escuro: presidente da casa suspende sessão"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*