PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato conquista garantia de pagamento e abono do 13º para trabalhadores da Tedesco

unnamed

Na manhã desta segunda-feira (16), o Sindicato dos Metalúrgicos realizou assembleia com os trabalhadores da Tedesco para resolver a questão do não pagamento do 13º salário de 2016. A empresa propôs o pagamento em cinco parcelas, de fevereiro a junho.

Porém, após algumas reuniões do presidente, Assis Melo, e do vice-presidente, Claudecir Monsani, com a direção da empresa, ficou definido que o valor será pago em duas parcelas, nos meses de fevereiro e março. Na negociação, o Sindicato conquistou um abono de 200 reais que deverá ser pago no mês de junho deste ano como compensação de perdas.

É de conhecimento geral que os empregadores de todo o país têm prazo até 30 de novembro para pagar a primeira parcela do 13º e até 20 de dezembro para pagar a segunda. Esse é um direito garantido ao trabalhador pela CLT e o não pagamento é considerado uma infração e gera multa.

“O Sindicato vem lutando de todas as formas para garantir os direitos dos trabalhadores, que vêm sofrendo diversas tentativas de retirada de direitos nos últimos tempos. Com a mobilização dos trabalhadores conseguimos garantir, mesmo com algum atraso, o pagamento desses valores”, disse Monsani.

Seja o primeiro a comentar em "Sindicato conquista garantia de pagamento e abono do 13º para trabalhadores da Tedesco"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*