PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato conquista reintegração dos demitidos na Engatcar

monsani

Após semanas de negociação, o Sindicato, em conjunto com os trabalhadores da empresa metalúrgica Engatcar, conquistou a reintegração dos demitidos, sem desconto pelas horas paradas. A decisão foi comunicada aos trabalhadores na manhã desta quinta-feira (23). Mais de 40 trabalhadores foram demitidos nas últimas semanas, sem o pagamento das verbas rescisórias. Dessa vez, o presidente em exercício, Claudecir Monsani, agradeceu pela união dos trabalhadores.

Monsani destaca que esta conquista na Engatcar comprova que é só com mobilização que se consegue atingir os objetivos. Ao mesmo tempo lamentou a aprovação da terceirização irrestrita na Câmara Federal. “Fico feliz porque em cada empresa que vamos, constatamos uma unidade cada vez maior dos trabalhadores. Temos que continuar assim para barrar as reformas que esse governo quer fazer. Infelizmente a terceirização passou. E nós sabemos que de cada dez acidentes de trabalho, oito são terceirizados. A maioria dos trabalhadores com salários atrasados são terceirizados”, salienta.

O presidente em exercício afirma ainda que cada um é formador de opinião e deve se usar disso para informar as outras pessoas sobre o perigo das reformas. “Temos que passar as informações adiante. É preciso que os trabalhadores digam não ao governo que só quer retirar direitos dos trabalhadores”, enfatiza.

Monsani reitera que em cada empresa parada pelo mesmo problema de demissão sem pagamento de verbas rescisórias aos trabalhadores, o Sindicato obteve êxito. “O mesmo aconteceu em outras empresas e todas reintegraram ou pagaram os direitos dos trabalhadores. Por isso é importante a união não só dos trabalhadores demitidos, mas de todos os trabalhadores”, conclui.

Seja o primeiro a comentar em "Sindicato conquista reintegração dos demitidos na Engatcar"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*