PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato convoca categoria para avaliação e deliberação da contribuição sindical

Site

Metalúrgicos e metalúrgicas precisam se unir, cada vez mais, diante dos ataques que estão sofrendo contra seus direitos. É hora de defender sua entidade de classe e mostrar força e união com um sindicato Forte

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região está convidando todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria para participar da assembleia geral extraordinária, no dia 24 de fevereiro, sábado, às 9h30min, na sede central da entidade. A pauta: o futuro da luta sindical pelos direitos dos trabalhadores, contra os retrocessos da reforma trabalhista e pela manutenção dos serviços como atendimento médico, odontológico, jurídico, previdenciário e a sede campestre.

A reforma trabalhista veio para acabar com os direitos e enfraquecer a organização dos trabalhadores. Agora, mais do que nunca, o sindicato precisa da participação e contribuição do trabalhador para ser forte, porque o NEGOCIADO vale mais que o LEGISLADO. Ou seja, a CONVENÇÃO COLETIVA DOS METALÚRGICOS É UMA BARREIRA diante dos retrocessos da reforma.

 

A Convenção Coletiva assegura direitos, tais como:

 

Jornada

Estabelecida jornada de trabalho de 44 horas semanais, de segunda a sexta-feira.

 

Horas-extras

As empresas devem remunerar as horas extras trabalhadas com adicional de: 50% até 22h mensais, 100% de 23h a 60h mensais e 130% nas horas excedentes as 60h mensais.

 

Quinquênio

A cada cinco anos trabalhados na empresa, o funcionário tem direito a um adicional de R$ 75,00 mensais no seu salário.

 

Auxílio-creche

Funcionárias com filhos até 60 meses de idade, recebem auxílio de até R$280,75 mensais por filho.

 

Licença-maternidade

As empresas inseridas no programa “Empresa Cidadã” devem estender a licença maternidade para 180 dias.

 

Estabilidade pré-aposentadoria

O funcionário que estiver a 12 meses de se aposentar, tem garantia de emprego nesse período (excluída aposentadoria por invalidez).

 

Transporte

Descontado de apenas 3.5% do salário do empregado. A lei estipula desconto de 6% sobre o salário.

 

Além disso, o Sindicato dos Trabalhadores oferece atendimentos e disponibiliza um estrutura que orgulha a categoria. Os ambulatórios da entidade (sede e sub-sedes) somaram cerca de 50.000 atendimentos em 2017. São serviços médicos, odontológicos e psicológicos. Já no atendimento jurídico foram mais de oito mil consultas com os advogados da entidade.

Na Sede Campestre, os trabalhadores podem contar com momentos de lazer com sua família e amigos. São 11 hectares de área verde com a estrutura de um grande clube (piscinas, quadras esportivas, camping, churrasqueiras, salão de festas, playground). Em torno de 35.000 pessoas aproveitaram a temporada de verão 2016/2017.

 

A garantia de manutenção da luta por uma Convenção Coletiva justa, dos serviços ambulatoriais e jurídicos e do espaço de lazer depende da contribuição e participação dos trabalhadores.

 

Participe!

Seja o primeiro a comentar em "Sindicato convoca categoria para avaliação e deliberação da contribuição sindical"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*