PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato convoca trabalhadores da Mundial para Assembleia Geral da categoria

unnamed
Em assembleia na manhã desta quinta-feira (15), na empresa Mundial, o Sindicato dos Metalúrgicos convocou os trabalhadores para participarem da Assembleia Geral que acontece no próximo sábado (17), na sede central da entidade, a partir das 9h30. Os trabalhadores participaram ativamente e o vereador do PcdoB, Renato Oliveira, que é funcionário licenciado da empresa, também deu o seu depoimento, ressaltando os perigos da PEC 55, a PEC da morte, que visa congelar os investimentos em diversas áreas, como saúde e educação.
O presidente do Sindicato, Assis Melo, pede que os trabalhadores se unam  para  não permitir que os seus direitos sejam retirados. “Cada vez mais precisamos que o trabalhador entenda que o que está em risco são seus direitos,  que todos estamos envolvidos. O problema é nosso sim, e temos que resolver juntos. Por isso, estão todos convidados a participar da nossa Assembleia Geral”, conclama.
O vice-presidente da entidade, Claudecir Monsani, explica que os direitos conquistados há 70 anos, na CLT, estão ameaçados. “O que está em perigo no nosso país é a nossa aposentadoria, o 13º. O direito à férias também está em jogo. Eles querem retirar os direitos dos trabalhadores, o projeto deles é esse”, argumenta.
A diretora de comunicação do sindicato, Eremi Melo reforça o convite, dizendo que é muito importante contar com a presença de todos. “Precisamos dar um passo à frente, todos juntos. Temos que voltar a fazer luta, a sair para a rua, a se mobilizar para barrar o retrocesso”, reitera.

Seja o primeiro a comentar em "Sindicato convoca trabalhadores da Mundial para Assembleia Geral da categoria"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*