PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato defende trabalhadora da Dimelthoz demitida sem receber seus direitos

unnamed

O que está acontecendo com algumas empresas de Caxias do Sul? Por que elas não estão respeitando um direito básico do trabalhador, que é receber as verbas rescisórias quando é demitido?

 
Na manhã desta quinta-feira (15), o Sindicato dos Metalúrgicos esteve em frente à Dimelthoz. A empresa foi mais uma que demitiu uma funcionária e não pagou as verbas rescisórias. A trabalhadora ficou em licença médica por um ano e quando voltou ao trabalho, no mês de novembro, foi dispensada sem receber seus direitos, sendo que o valor não chega a R$ 2 mil. O diretor Manoel Massoco Gomes tentou contato com a empresa em outras oportunidades, mas não conseguiu falar com o responsável.
 
O presidente do Sindicato, Assis Melo, disse aos trabalhadores que a entidade teve experiência com outras empresas, como a Voges, que demitiu e não pagou as rescisões. Por isso, a posição do Sindicato é de não aceitar o pagamento parcelado.
 
“Esse é o nosso trabalho. Nós queremos que a empresa pague os direitos da trabalhadora para que ela possa comprar o frango no Natal”, disse o presidente.
 
Assis Melo e a trabalhadora passaram algumas horas reunidos com representantes da empresa, que pediram até sexta-feira para resolver a situação.

Seja o primeiro a comentar em "Sindicato defende trabalhadora da Dimelthoz demitida sem receber seus direitos"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*