PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato dos Metalúrgicos cobra responsabilidade social da Marcopolo

Empresa realiza inúmeras demissões em plena pandemia

Na manhã fria e chuvosa desta segunda-feira, 31 de agosto, o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região realizou uma ação na entrada da Marcopolo para falar sobre as inúmeras demissões que a empresa está realizando desde o dia 20. A direção do Sindicato distribuiu um informativo para os trabalhadores e trabalhadoras dentro dos ônibus e comunicou sobre a audiência agendada pela entidade para tratar do assunto que ocorre hoje, às 16h.

PRESSÃO

Metalúrgicos e metalúrgicas relataram à direção do Sindicato que estão sendo cobrados para produzir como dois ou três trabalhadores. “Está muito puxado, não tem mais condições”,”estão arrancando nosso couro”, reclamam.

“Empresas como a Marcopolo recebem inúmeros incentivos governamentais para, justamente, manter os empregos. A Marcopolo recebe os incentivos e ainda demite. Onde está a responsabilidade social da Marcopolo? Se há serviço, produção, encomendas, entregas, faturamento, lucro, por que demitir?”, questiona o presidente da entidade metalúrgica, Assis Melo.

AUDIÊNCIA

A audiência solicitada pelo Sindicato será realizada virtualmente pelo Centro de Conciliação do Foro da Justiça do Trabalho. O Sindicato pretende solicitar a reintegração dos demitidos.