PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região é sede de encontro do Movimento Brasil Metalúrgico

reuniao

Nesta sexta-feira, 18 de maio, o Sindicato dos Metalúrgicos recebe dirigentes de sindicatos, federações e confederações da categoria metalúrgica de todo o Brasil, ligadas a todas as centrais sindicais, para a reunião do Movimento Brasil Metalúrgico. O encontro está marcado para às 9 horas no auditório da entidade.

A pauta dessa ação está centralizada na conjuntura atual e encaminhamentos de ações unificadas e propostas de resistência à aplicação da lei (reforma) trabalhista e em defesa das convenções coletivas de trabalho, com assuntos como: Convenções Coletivas – cláusulas de destaque das convenções que possam beneficiar a todos; Perspectivas para campanhas salariais de 2018; Movimento de resistência à aplicação da lei da reforma trabalhista; Contrato Coletivo Nacional com cláusulas básicas para todos; Privatizações – Petrobras, Eletrobras, Embraer, Imbel etc.; Realização do 2º Encontro Nacional em agosto de 2018.

“Ações unificadas como essa são muito importantes para a classe trabalhadora, ainda mais nesse momento político preocupante que estamos vivendo, onde acumulam-se retrocessos. Nosso maior desafio é encontrar alternativas para barrar a implantação da reforma trabalhista. Por isso, convidamos todos os trabalhadoras e trabalhadores ligados à indústria para participar desse encontro”, avalia Eremi Melo, Secretária da Mulher da Fitmetal e Secretaria Geral da CTB/RS.

 

Movimento Brasil Metalúrgico

O Movimento Brasil Metalúrgico é uma ação unificada de Sindicatos, Federações e Confederações de metalúrgicos em defesa dos direitos dos trabalhadores e da representação sindical.

Confirmação de presença para uliane@ilumecomunicacao.com.br ou (54)4009.8553.

 

Endereço: Rua Bento Gonçalves, 1513, Centro – Caxias do Sul/RS

 

Seja o primeiro a comentar em "Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região é sede de encontro do Movimento Brasil Metalúrgico"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*