PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato dos metalúrgicos e Rádio Legal 87.5 FM fecham parceria para programação cultural

A valorização das iniciativas regionais sempre estiveram dentre as prioridades do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e região. Além do cotidiano de lutas em defesa dos direitos da categoria, a entidade também busca contribuir no entretenimento, arte e cultura para a população caxiense. Pensando nisso, uma nova parceria que promete ser de grande sucesso fará parte da programação da Rádio Legal FM 87.5. O novo programa não poderia ter uma data mais apropriada e simbólica para sua estreia: 1º de maio. 

Neste sábado (01/05) a partir das 18 horas até as 20 horas e nos sábados seguintes, teremos o programa Canto Livre, apresentado pelo comunicador Sálvio Fontes. Aqueles que apreciam a boa música gaúcha nativista poderão sintonizar na 87.5 FM e apreciar boa música, boa companhia e quadros muito interessantes. Além da programação recheada de novidades, a valorização dos talentos regionais também será priorizada. Já neste primeiro programa, os músicos do grupo Cordas Pampeanas vão estar ao vivo no estúdio para falar um pouco sobre seu trabalho e participar com suas interpretações de grandes temas da música nativista. 

Outros dois quadros extras farão parte da programação: para conhecermos um pouco mais sobre nossa história e a formação de nosso povo e território, teremos o quadro Raízes, que traz de forma prática e didática as curiosidades e a trajetória de nossa formação cultural e histórica. Para deixar nossos ouvintes ainda mais informados e conscientes de tudo que está acontecendo no mundo do trabalho, teremos o quadro: A hora do Trabalhador, que contará com convidados e consulta jurídica sobre direitos trabalhistas e os principais acontecimentos relevantes para os trabalhadores e trabalhadoras de Caxias do Sul e região. Neste primeiro programa teremos a presença do Sr. Assis Melo, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, que trará detalhes e novidades sobre a campanha salarial e dissídio da categoria metalúrgica representada pela entidade presidida por ele. 

Muita música, boa companhia, informação e talentos de nossa terra serão a sua melhor atração para o fim de tarde e começo de noite aos sábados, das 18h às 20h. Acompanhe pela Rádio legal 87.5 FM ou pelo Facebook da rádio e interaja pelas redes com nossa programação. Esperamos vocês!