PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

SINDICATO DOS METALÚRGICOS ENTREGA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES À SUMIG

Desde antes do amanhecer desta quarta-feira, 05 de agosto, o Sindicato dos Metalúrgicos está na Sumig. A direção da entidade entregou aos representantes da empresa uma pauta com três reivindicações dos trabalhadores.


A primeira delas é a questão das câmeras de vigilância, ao qual o Sindicato, respaldado pela Convenção Coletiva, solicitou a formação de uma comissão para verificar o posicionamento das filmadoras. O intuito das câmeras não deve ser a de vigiar ou constranger o trabalhador. Seu uso deve ser restrito à segurança patrimonial.

O PLR também faz parte da pauta dos trabalhadores. A direção cobra que as tratativas sobre o assunto sejam retomadas.

Além disso, a empresa demitiu, por justa causa, um cipeiro. O Sindicato pede sua reintegração. É de conhecimento que cipeiros têm estabilidade justamente para não sofrer qualquer tipo de represália pela empresa, para que assim possa realizar seu trabalho de fiscalização e aplicabilidade das normas trabalhistas na empresa.

Neste momento, a empresa está reunida para tratar das reivindicações dos trabalhadores. A direção do Sindicato e os trabalhadores aguardam a resposta da Sumig.