PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato dos Metalúrgicos estará representado na Marcha das Margaridas 2019

Marcha

Com o lema “Margaridas na luta por um Brasil com Soberania Popular, Democracia, Justiça, Igualdade e Livre de Violência”, mulheres de todo Brasil e de 26 países de todos os continentes ocuparão Brasília, nos dias 13 e 14 de agosto. A Marcha das Margaridas reunirá milhares de mulheres do campo, da floresta, das águas e urbanas.

Eremi Melo, diretora sindical do departamento de Comunicação do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região estará presente na Marcha. Participante de outras edições, Eremi conta que “a Marcha realizada há dois anos, por exemplo, foi feita num momento de avanços dos direitos das mulheres, das agricultoras e da valorização do salário mínimo. Hoje, o cenário é de retrocessos. Temos a questão dos agrotóxicos, que prejudicam tanto as mulheres do campo, que trabalham na zona rural, quanto as urbanas, que consomem os produtos. Tem também a questão da Previdência, onde somos as mais afetadas. A Marcha é uma questão simbólica para as mulheres urbanas, principalmente nós metalúrgicas, que sabemos nossa luta. Estar lá é buscar energia para continuar resistindo a essa conjuntura”, ressalta a sindicalista.

A maior ação protagonizada pelas mulheres na América Latina chega a sua sexta edição. “… ocuparemos Brasília pela agroecologia, conservação do meio ambiente e valorização dos modos de vida reproduzidos no campo, na floresta e nas águas. Ocuparemos Brasília para lutar por democracia e soberania popular, com justiça social e em defesa dos nossos territórios. Ocuparemos Brasília para construir uma sociedade livre de violência de gênero e racial, por um país sem homofobia e sem intolerância religiosa”, confirma a coordenadora geral da Marcha, Maria José Morais Costa.

 

Eremi, além de diretora do Sindicato, é secretária geral da Central de Trabalhadores do Brasil – CTB/RS – e secretária da Mulher da Fitmetal.

Seja o primeiro a comentar em "Sindicato dos Metalúrgicos estará representado na Marcha das Margaridas 2019"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*