PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato dos Metalúrgicos exibe documentário indicado ao Oscar 2020

The New York Times classificou o documentário de Petra Costa como “absolutamente vital”, já o Le Monde afirmou que ele “expõe as feridas vivas do Brasil”. Indicado ao Oscar 2020 como melhor documentário, Democracia em Vertigem será exibido no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos (Rua Bento Gonçalves, 1513), a partir das 19h, do dia 26 de fevereiro, quarta-feira.

O documentário conta a história de um dos momentos políticos mais turbulentos e dramáticos da história do país. Conforme a sinopse, a roteirista, produtora e diretora, Petra, teve acesso direto a ex-presidenta Dilma Roussef, ao ex-presidente Lula e ao atual Jair Bolsonaro.

“O indicado ao Oscar não levou a estatueta. Mas, a cineasta conseguiu mostrar ao mundo o golpe de 2016, quando a ex-presidente Dilma sofreu o impeachment. O Sindicato vai exibi-lo como uma forma de termos acesso a história do nosso país, através dos olhos da Petra, que estava próxima aos bastidores de todo processo”, avalia Assis Melo, presidente do Sindicato.

A entrada para a exibição é gratuita.

 

Captura de Tela 2020-02-14 às 15.53.13