PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato dos Metalúrgicos faz reivindicações em empresas de São Marcos

Na tarde desta terça-feira, 15 de setembro, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, Assis Melo, esteve em São Marcos, uma das cidades de abrangência da entidade. Nas empresas Bepo, Italbus e Master Power, Assis cobrou informações sobre o Programa de Participação nos Lucros e Resultados, pois as empresas ainda não adotaram o programa este ano.

“Entendemos que o PPRL, neste momento que estamos vivendo, pode ser de grande ajuda tanto para as empresas quanto  para os trabalhadores, podendo auxiliar na produtividade e garantir aos trabalhadores acesso à riqueza por eles produzida”, avaliou o presidente.

No documento entregue às empresas, há o prazo de 15 dias para um retorno.

Filmagem

Na Bepo e na Italbus, também foi debatido o posicionamento das câmeras de vigilância. O Sindicato alertou as empresas sobre o descumprimento da Convenção Coletiva que diz que seu uso deve estar restrito à “segurança patrimonial”.

Diversas são as denúncias que o Sindicato tem recebido sobre o assunto. Trabalhadores e trabalhadoras queixam-se da forma como as câmeras são instaladas, onde o intuito parece ser o de vigiar o desempenho dos profissionais.

O Sindicato solicitou que as empresas apresentem um plano para retirada dessas câmeras também num prazo de 15 dias.