PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato dos Metalúrgicos formaliza no TRT acordo de cancelamento das rescisões

15409449_1178005525626965_262511496_o
Na tarde desta quarta-feira (7), foi formalizado no Tribunal Regional do Trabalho – TRT, em Porto Alegre, o acordo coletivo entre os trabalhadores, por meio do Sindicato dos Metalúrgicos, e a direção da empresa Guerra, que determina o cancelamento das rescisões dos 180 trabalhadores demitidos entre 18 e 22 de novembro.
A empresa informou que já estão sendo canceladas as rescisões e paga a metade do 13º nesta quarta-feira. Além disso, será feito pagamento integral do salário de novembro no dia 14 e o pagamento da outra metade do 13º no dia 20 de dezembro. As rescisões só voltarão a ser feitas com o pagamento integral dos direitos aos trabalhadores.
O desembargador Pedro Silvestrin, vice-presidente do TRT da 4ª Região, suspendeu o processo por 120 dias.  “Em 120 dias, o Sindicato e a Guerra voltam ao TRT para informar se o acordo foi cumprido”, disse.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo, reafirmou a posição da entidade de não aceitar, de forma alguma, parcelamento de verbas rescisórias. “Estamos passando novamente por uma situação como a da Guerra com os demitidos da empresa Silpa. Temos que vir à justiça para buscar direitos garantidos há 70 anos, isso acaba até mesmo atrapalhando o trabalho do Tribunal”, explicou.