PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato dos Metalúrgicos participa da SIPAT na Dambroz

b1fc6790-c2c4-40c1-9276-820662e6f9e9

A advogada do Sindicato e presidente do Conselho Gestor do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – Cerest -, Maísa Ramos Aran, juntamente com a coordenadora do Centro, Nicieli Granella de Oliveira Sguissardi, realizam uma palestra sobre doenças e acidentes do trabalho para os funcionários da Dambroz. O encontro ocorreu no dia 08 de novembro durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT.

A organizada da Semana ficou por conta da gestão 2017 da Comissão Interna de Acidentes de Trabalho – CIPA – e pelo Serviço Especializado em Engenharia e em Medicina do Trabalho da Dambroz – SESMT –, através da Alice Casagrande, técnica em segurança.

“Falamos sobre os trabalhos do Cerest, que tem como objetivo desenvolver ações preventivas em relação à doenças e acidentes de trabalho. Além disso, apresentamos os dados referente ao assunto relativos a 2016 e 2017”, afirmou a advogada.

Aran destaca a importância da abertura desse espaço pela empresa. “Seria excelente se, como a Dambroz, outras empresas abrissem esse espaço. Abordar esse tipo de assunto com os trabalhadores, dentro da própria empresa, é muito importante porque facilita no trabalho de prevenção. Nós conseguimos auxiliá-los melhor”, avalia.

 

a0823d03-c8b2-470f-83ce-92e461ece52f

Seja o primeiro a comentar em "Sindicato dos Metalúrgicos participa da SIPAT na Dambroz"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*