PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato é aplaudido em assembleia na Progás esta manhã

monsani

Ao contrário do que afirmam os patrões na mesa de negociação do Dissídio 2017, o trabalhador metalúrgico está ao lado do Sindicato. A assembleia ocorrida esta manhã (25) na Prográs é prova disso. O presidente em exercício da entidade, Claudecir Monsani foi aplaudido pelos trabalhadores da empresa, que ouviram atentamente a fala de todos os dirigentes que se pronunciaram durante a assembleia.

A maratona de assembleias pelo Dissídio 2017 iniciou na semana passada e segue nesta acontecendo em todos os turnos. Ontem, 24, aconteceu na Marcopolo Planalto no turno da manhã. O Sindicato está buscando conscientizar a categoria sobre a gravidade do momento e a necessidade de união e luta. Foram abordados temas como alguns pontos nocivos da reforma trabalhista. Entre eles, o trabalho intermitente, uma das alternativas levadas pelo sindicato para a quarta rodada de negociação, ou seja, aceitar a proposta patronal, o índice de 3,34% de reajuste contanto que entrasse no acordo coletivo que nenhuma empresa contrataria nessa modalidade. Mas esta alternativa de acordo foi sumariamente negada pelo patronal na última reunião ocorrida nesta segunda-feira (24).

Monsani destacou que a valorização salarial é justa diante do cenário local, onde as empresas têm obtido lucro. “Eles (os patrões) pensam que o trabalhador é objeto. Não tem como aceitar o posicionamento patronal. Não podemos ser reféns, precisamos nos posicionar com firmeza, unidos”, convocou. No próximo sábado, dia 29, a partir das 9h30, será realizada a Assembleia Geral  que vai decidir por meio do voto da categoria o rumo da Campanha Salarial 2017.

Seja o primeiro a comentar em "Sindicato é aplaudido em assembleia na Progás esta manhã"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*