PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato, metalúrgicos e representantes da Hidromáquinas voltam a se reunir

Na manhã desta terça-feira, 18 de novembro, um novo encontro ocorreu entre o grupo de metalúrgicos, o Sindicato e os representantes da empresa. Nesta reunião, os advogados da Hidromáquinas apresentaram um representante comercial que tem interesse em fazer a mediação de venda dos equipamentos da empresa, para que os valores recebidos possam ser utilizados para o pagamento das verbas rescisórias dos seis metalúrgicos e mais um trabalhador terceirizado que têm créditos a receber. Lembrando que na segunda-feira, 17, os advogados afirmaram a intenção de fechar a empresa.

De acordo com o representante comercial, não há nenhuma venda sinalizada até o momento. A partir da concordância das partes, ele passará a buscar possíveis compradores.

Outro agravante da Hidromáquinas é que já existe uma ordem de despejo do endereço.

AUDIÊNCIA

Nesta quinta-feira, 19, uma audiência por videoconferência está agendada. Nela será registrado os valores que podem ser captados com a venda dos equipamentos, assim como os valores devidos aos trabalhadores.

“A condição dessa empresa é bastante embaraçosa. O que temos até agora são promessas. Nada de sólido. Vamos ter todo o cuidado para preservar os direitos dos trabalhadores. Por este motivo, nada foi definido nesta reunião. Temos que ter segurança. Só vamos aceitar algo se a Justiça der o aval”, declarou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo.