PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato na Comunidade: Complexo da Maestra recebe a primeira edição de 2021

Crédito: Maurício Concatto

O projeto Sindicato na Comunidade já está consolidado na agenda de ações sociais de Caxias do Sul e é reconhecido por toda a população como uma importante iniciativa de fomento às ações focadas nos bairros e comunidades. Seu objetivo principal é constituir um instrumento de diálogo, convivência e fomento à atividades de esporte, lazer, arte e cultura, aproximando o Sindicato de Trabalhadores e a comunidade no geral.

A primeira edição deste ano ocorreu no último domingo (10) no Complexo da Maestra, também conhecido como Complexo Esportivo da Zona Norte, no bairro Portal da Maestra. Centenas de família circularam pelo evento, aproveitando toda a estrutura montada pelo Sindicato e parceiros.

A programação contou com atividades recreativas e disponibilidade de brinquedos para as crianças, além de mateada e distribuição de pipoca, algodão doce e bolachas. As apresentações culturais ficaram por conta dos MCs da Batalha do Complexo, ligado ao hip hop. Já o Projeto Impulso trouxe uma emocionante exibição de dança contemporânea. Além disso, houveram ainda oficinas e confecção de placas poéticas a partir do Studio Santa Lata e apresentação do projeto Skate no Horizonte, com a colaboração do Coletivo Meio. A comunidade também pode ter corte de cabelo gratuito proporcionado em parceria com Sérgio Cabeleireiro – Escola e Salão.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Sr. Assis Melo, apresenta que o projeto busca fortalecer as iniciativas e projetos que já existem nos bairros. “Em cada bairro, cada região de Caxias, nós temos muitas lideranças, artistas, agentes culturais. Também temos muitos locais que precisam de estrutura e valorização para fortalecer as suas iniciativas. Os trabalhadores e trabalhadoras e suas famílias também merecem acesso a lazer e cultura. Por isso, o projeto Sindicato na Comunidade é tão importante” destaca.

A expectativa do projeto é eventos contínuos com pelo menos uma edição mensal em locais e bairros diferentes, buscando contribuir na melhora da qualidade de vida dos trabalhadores e suas famílias. Para participar ou saber mais do projeto contate o e-mail comunicacaosindi@gmail.com.

Agradecimento especial aos parceiros: Coletivo Meio, Skate no Horizonte, Studio Santa Lata, Estação dos Brinquedos, Orquídea, Samae, Projeto Impulso, Salão Sérgio Hoffmann, Batalha do do Complexo, Clube dos Aventureiros Estrelinhas do Portal e Ilomate.