PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato na Comunidade: pais e filhos têm dia diferente na Escola

DSC_0580

Neste sábado (27), o Sindicato dos Metalúrgicos realizou a 6ª edição do Sindicato na Comunidade este ano. A Escola Municipal Luiz Antunes, no bairro Jardim América,  foi a contemplada deste final de semana, com serviços como avaliação odontológica e médica, teste de visão, orientação para cursos profissionalizantes, além de mateada, brinquedos para crianças e um workshop de grafite.

O organizador do evento, Gelson Brzezinski, conta que o objetivo principal do evento é oferecer os serviços para trazer os pais para a escola, para que fiquem ainda mais próximos dos seus filhos.  “Essa é a 6ª edição só neste ano, sempre com bom público, que supera nossas expectativas. Nosso objetivo é que os pais se aproximem da escola e dos seus filhos. Em nosso ponto de vista, está dando certo”, avalia.

Maria Eduarda Jardim da Rosa, 07 anos, estudante da escola, passou por alguns serviços oferecidos e se divertiu na cama elástica e no workshop de grafite. “O que eu mais gostei no Sindicato na Comunidade foi a cama elástica porque eu gosto de pular, mas também consegui aprender a fazer grafite”, revela a estudante.

O sucesso deste sábado ficou por conta do workshop de grafite. O grafiteiro Marcos Roberto Sikorski ensinou pais, alunos e professores a utilizar os sprays no muro da escola, que ganhou um colorido especial. “Há mais de quatro anos participo do Sindicato na Comunidade e a experiência é muito positiva. Comecei fazendo trabalho social em ONGs na zona norte e essa é mais uma porta para trabalhar com a comunidade. Fico feliz em batizar as mãozinhas das crianças e ver todo mundo pintando”, afirma Sikorski.

 

Seja o primeiro a comentar em "Sindicato na Comunidade: pais e filhos têm dia diferente na Escola"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*