PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato na Fábrica: campanha leva atendimento do Sindicato diretamente nas empresas

A ação sindical é fundamental para as movimentações em busca da conquista de direitos e na luta daquilo que já é consolidado. Diante disso, o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e região estará visitando as principais empresas da região para atendimento cada vez mais próximo da categoria.

Trata-se da campanha Sindicato na Fábrica, que contará com estrutura móvel para atendimento e divulgação das iniciativas da entidade. Diretores sindicais, funcionários e advogados estarão a postos para receber demandas e prestar toda a assistência em dúvidas trabalhistas. Nessa semana estão previstas atividades nas empresas do Grupo Randon.

Nas visitas nas fábricas estará disponível o cadastramento para novos sócios. Para os metalúrgicos e metalúrgicas, o Sindicato oferece duas modalidades de associação que contam com inúmeras vantagens. A modalidade Sócio Total, por exemplo, garante atendimento médico na área clínica, pediátrica, medicina do trabalho, cardiologia e ginecologia, além de dentistas e psicóloga, sem custo adicional e com agendamento de consulta através do WhatsApp, de forma rápida e fácil.

A Direção do Sindicato também estará mobilizada para uma campanha de doações de alimentos. Devido a grave crise sanitária e a falta de políticas públicas que garantam a dignidade da população que mais precisa, a entidade busca contribuir com ações que possam minimizar as dificuldades, através da solidariedade. Assim, espera-se arrecadar um bom número de insumos para cesta básicas a serem destinadas a famílias em vulnerabilidade social.

Através das redes sociais e canais de comunicação oficias do Sindicato, os metalúrgicos e metalúrgicas poderão acompanhar as informações da Campanha Sindicato na Fábrica e a agenda de visitas.