PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

SINDICATO NÃO IRÁ COBRAR TAXA NEGOCIAL E ENCAMINHARÁ GRANDE CAMPANHA DE SÓCIOS

IMG_0070

O pleno da direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, reunida na tarde desta quarta-feira, 31, tomou uma importante decisão: a entidade não irá utilizar a cobrança da cláusula relativa a taxa negocial, que foi aprovada na Convenção Coletiva. Assim, o trabalhador não terá este desconto na sua folha do pagamento.

A decisão do Sindicato – que ainda necessita enfrentar a questão da sustentabilidade por conta do fim do Imposto Sindical e da reforma trabalhista – é de encaminhar uma grande campanha de sócios, que deve iniciar ainda em novembro e irá se estender durante todo o ano que vem.

Segundo o presidente do Sindicato, Claudecir Monsani, a campanha visa a mobilização da categoria para o fortalecimento da sua entidade de classe. “Não vamos cobrar a taxa negocial, mas precisamos que o trabalhador venha participar da entidade, que seja sócio e que fortaleça nossa luta coletiva”.

Para Monsani, não é justo que apenas uma parte da categoria contribua com o Sindicato, mas que todos sejam beneficiados com as garantias da Convenção Coletiva e dos reajustes salariais obtidos na campanha salarial. Ele citou que já há decisões judiciais no sentido de garantir que apenas sócios dos Sindicatos obtenham as vantagens dos acordos coletivos.

“Nós sempre defendemos que as conquistas do Acordo Coletivo obtidas pelo Sindicato sejam para todos! Não concordamos com a visão de que somente os sócios sejam beneficiados, por isso nosso esforço será no sentido de ampliar ao máximo nossa base de sócios. O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias é grande e respeitado no Brasil. Para seguirmos assim, fortes, precisamos de todos!”, concluiu Monsani.

Além de representar a categoria metalúrgica da serra gaúcha, que atua em um dos principais polos do setor metal-mecânico do país, o Sindicato dos Metalúrgicos presta um conjunto de atendimentos nas áreas da saúde e assessoria jurídica aos trabalhadores e seus dependentes. Estes serviços superam os 75 mil atendimentos anuais.

 

Seja o primeiro a comentar em "SINDICATO NÃO IRÁ COBRAR TAXA NEGOCIAL E ENCAMINHARÁ GRANDE CAMPANHA DE SÓCIOS"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*