PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato prepara grande mobilização

DSC_0308

Assembleia geral está marcada para este sábado
“Vamos fazer uma grande assembleia e mostrar para o patronal que os metalúrgicos de Caxias estão unidos. Vamos mostrar a força e a unidade da categoria. Será uma resposta para os patrões”. Assim iniciou a assembleia para os trabalhadores da San Marino/Neobus na manhã desta quarta-feira (26). O diretor sindical, Adão Jovani Dias, convocou os trabalhadores para a assembleia geral da categoria que definirá os rumos da campanha salarial 2017.

O diretor Ricardo Ribeiro falou sobre as dificuldades em negociar com o sindicato patronal (Simecs). “Nós sempre entendemos o lado dos empresários. Aceitamos a flexibilização e perdemos no salário, por exemplo. E, na hora do dissídio, eles pouco se interessam em nos dar um reajuste justo. O único reajuste que recebemos ao longo do ano. Ninguém ganha aumento espontâneo. Quando vão começar a entender o lado do trabalhador?, questionou o diretor.

As negociações para a convenção coletiva iniciaram no dia 22 de junho. Cinco rodadas de negociação já foram realizadas. Em nenhuma delas os patrões demonstraram interesse em realmente negociar. Desde o primeiro encontro eles inviabilizam um acordo, oferecendo somente 3,34% de reajuste (INPC da data-base). O Sindicato dos Trabalhadores, por sua vez, se mostrou aberto em todos os encontros, apresentando três propostas. Todas foram negadas pelos patrões.

Por isso, a participação dos trabalhadores e trabalhadoras é importante nessa assembleia. Metalúrgicos e metalúrgicas decidirão o rumo das negociações e mostrarão a força e união da categoria.

A assembleia geral ocorre sábado, 29 de julho, às 9h30min, na sede central do Sindicato.

Seja o primeiro a comentar em "Sindicato prepara grande mobilização"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*