PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato reúne trabalhadores e ex-trabalhadores para debater sobre as possibilidades que podem ser apresentadas em assembleia de credores da Voges

Voges

O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região realizou assembleias com os dispensados da empresa e com o pessoal que ainda está trabalhando, nos dias 11 e 12 de setembro. A entidade organizou dois horários para cada grupo para que todos os envolvidos (trabalhadores que não tiveram FGTS depositado ou não receberam as verbas rescisórias) pudessem comparecer e sanar suas dúvidas em relação a assembleia de credores que está marcada para as 9 horas desta sexta-feira (14).

Foram debatidas as possibilidades que podem ser apresentadas nessa assembleia, tanto um novo plano de recuperação ou mesmo um pedido de falência. O advogado do Sindicato, Valdecir de Lima, acompanhou as reuniões e conduziu uma votação com os participantes para que a vontade da maioria seja expressada na assembleia.

Valdecir

“A lei de recuperação judicial é complexa e dificulta que os trabalhadores recebam seus direitos. Porém, o caso da Voges não encerrou. Essa assembleia é importante porque pode definir o final dessa história. Dependendo do que for apresentado, os trabalhadores ainda podem receber seus direitos”, avaliou Lima.

Claudecir Monsani, presidente do Sindicato, destacou a luta do Sindicato no caso da Voges. “Nunca desistimos de buscar os direitos dos trabalhadores dessa empresa. Foram inúmeras audiências em Caxias do Sul bem como no Tribunal Regional do Trabalho em Porto Alegre. Nossos advogados estão trabalhando incansavelmente para que todos recebam o que lhes é devido”, ressaltou o presidente.

A Voges encontra-se em recuperação judicial desde julho de 2013.

 

Voges pode ter comprador

O Sindicato agendou duas novas assembleias com os trabalhadores e ex-trabalhadores da empresa. Nestas, será apresentado um possível comprador para a Voges. As reuniões estão marcadas para o dia 19 de setembro, às 13h30min e às 18h, na sede central do Sindicato.

Seja o primeiro a comentar em "Sindicato reúne trabalhadores e ex-trabalhadores para debater sobre as possibilidades que podem ser apresentadas em assembleia de credores da Voges"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*