PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato se une ao Tribunal Regional do Trabalho em ato contra a PEC 55

15218429_1265114003529766_2525051_n

Na tarde desta segunda-feira (28), o Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, participou de ato contra a PEC 241, que agora no Senado é PEC 55. O evento se deu na Justiça do Trabalho, em Caxias do Sul. Outros atos dessa natureza acontecem em todo o país. De acordo com o Juiz do Trabalho Rafael Marques, o ato de hoje é uma forma de chamar atenção da sociedade. “Não são só os pobres que sofrem, mas também as pessoas que pensam diferente. Não quero que vocês concordem comigo, quero que vocês pensem”, declarou.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo, garante que não podemos continuar pensando que essa mudança só vai afetar os outros e sendo assim, nos eximirmos de qualquer responsabilidade. “Não falo só como presidente do Sindicato, mas como cidadão preocupado não só com a justiça do trabalho, mas com o país. Para caminharmos para frente, precisamos fortalecer e respeitar as instituições”, explicou Assis.

Silvio Frasson, presidente do Sindicomerciários, salienta que a PEC 55 vai prejudicar cada vez mais o trabalhador. “Serão 20 anos de recursos congelados. Teremos menos saúde, menos educação e menos justiça. Quanto mais enfraquecida estiver a justiça do trabalho, mais dificuldades o trabalhador vai encontrar”, comentou.

 

Seja o primeiro a comentar em "Sindicato se une ao Tribunal Regional do Trabalho em ato contra a PEC 55"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*