PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicato vai debater com metalúrgicos andamento da Campanha Salarial 2019

Captura de Tela 2019-07-08 às 14.29.34

Patrões limitam-se a oferecer apenas a inflação, ou seja, 0% de aumento

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região convoca os trabalhadores e trabalhadoras da categoria metalúrgica da sua base de abrangência para discutir os rumos das negociações do reajuste salarial deste ano, em assembleia geral no dia 20 de julho, às 9h30min, na sede central da entidade . Até agora, três reuniões foram realizadas com o sindicato patronal (SIMECS), nos dias 11, 18 e 25. Desde o início das tratativas, os patrões sinalizaram somente o repasse da inflação da data-base que foi de 4.78%. Os trabalhadores consideram insuficiente esse índice, já que somente repor o INPC não caracteriza aumento salarial.

O Sindicato dos Metalúrgicos, por sua vez, segue insistindo sobre a necessidade de iniciar desde já a recuperação do poder de compra dos salários, com um índice que reverta um aumento real para os metalúrgicos e metalúrgicas.

“Não é justo que aqueles que se dedicaram tanto para ajudar as empresas a superar as dificuldades de anos anteriores – e deram as mãos como eles pediram – agora, com os altos lucros, fiquem de fora e não sejam recompensados. Valorizar a renda dos metalúrgicos é essencial para a economia. Com mais renda, o metalúrgico e a metalúrgica consomem mais no comércio e no serviços. Isso aquece a economia e por consequência gera mais empregos. Por tudo isso, precisamos que todos compareçam na assembleia. Vamos debater juntos qual a melhor medida para seguirmos nossa luta pela recuperação do poder de compra da categoria”, declara o presidente do sindicato, Assis Melo.

 

card_assembleia

Seja o primeiro a comentar em "Sindicato vai debater com metalúrgicos andamento da Campanha Salarial 2019"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*