PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sindicatos dos Metalúrgicos participa de ato contra a Reforma da Previdência

24740271_1542595909167923_4308615_o

Com o objetivo de mostrar a insatisfação com a onda de ataques do governo, as Centrais Sindicais de todo o país organizaram nesta terça-feira, 5 de dezembro, o Dia Nacional de Luta e Protestos Contra a Reforma da Previdência. Diversas ações foram programadas, buscando chamar a atenção para as deficiências que o novo modelo traz. Os Metalúrgicos de Caxias marcaram presença durante a manhã no ato de abraço simbólico à agência do INSS, na rua Visconde de Pelotas.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul, Claudecir Monsani, os atos são um aviso da força dos trabalhadores. “Entendemos que se a Reforma da Previdência entrar em votação, será a hora de juntos pararmos o Brasil em defesa do que é nosso por direito”, afirma.

Além disso, um ato na Praça Dante Alighieri, no centro da cidade, marcará o fim de tarde.

 

5 de dezembro
Com o recuo da Câmara dos Deputados no início da votação que oficializa a Reforma da Previdência, a data, antes anunciada como uma nova greve geral, ficou marcada pela resistência das entidades que representam trabalhadores e aposentados. No entanto, se a Reforma entrar em pauta novamente, novas ações serão agendadas.

Seja o primeiro a comentar em "Sindicatos dos Metalúrgicos participa de ato contra a Reforma da Previdência"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*