PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Situação precarizada da juventude trabalhadora é tema da reunião da Direção Nacional da CTB nesta quinta (17)

A secretária da CTB Jovem, Luiza Bezerra, afirmou ao Portal CTB que a precarização que atinge a juventude trabalhadora é um projeto político. “É resultado da reforma trabalhista, da terceirização e da falta de políticas públicas para a juventude que tem mais dificuldade de se inserir no mercado de trabalho”. Nesta quinta-feira (17), a dirigente participa da reunião da Direção Nacional da CTB.

Na opinião de Luiza, o momento exige do movimento sindical uma reflexão sobre a precarização da juventude trabalhadora e o desemprego que atinge 8 em um grupo de 10 jovens. “A reunião na quinta cumpre esse papel de avaliar como está esse cenário, reunir as lideranças para fazer um balanço desta gestão que está se encerrando”, disse Luiza. De acordo com ela, a reunião vai subsidiar a política e a ação da central “para dar conta desses desafios e organizar a juventude para lutar por emprego com direitos”.

A reunião da Direção Nacional da CTB acontece nos dias 17 e 18 de dezembro. Nesta quinta-feira, o jornalista Altamiro Borges é o convidado da CTB para abordar o tema “conjuntura nacional”.  

Confira a programação:

17 – Quinta

  • 9h. Abertura
  • 9h30min – Apresentação da Resolução Política
  • Conjuntura : Altamiro Borges, jornalista Barão de Itararé
  • 14h. Balanço da Atividade Sindical da CTB Nacional e das Sessões Estaduais

18 – Sexta

  • 9h. Agenda 2021 – Fórum das Centrais
  • 11h. Formação Sindical e Comunicação (Constituição da Rede Povo de Comunicação)

19 – Sábado

  • 18h. Live Cultural de aniversário dos 13 anos da CTB

Por Railídia Carvalho, via Portal CTB.