PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Sócio do Sindicato dos Metalúrgicos há 60 anos diz que “jovens precisam entender a importância do Sindicato”

Captura de Tela 2019-07-24 às 10.25.17

Valmor Vencatto, sócio do Sindicato dos Metalúrgicos desde março de 1959, passou pela entidade nesta terça-feira, 23 de julho, acompanhado do filho, para uma consulta no departamento jurídico. Em conversa com nossa equipe, o metalúrgico aposentado lamentou a aprovação da reforma trabalhista porque não viu as promessas de emprego serem cumpridas.

“Essa reforma trabalhista diz que é livre negociação. Mas, o nome disso é livre imposição. O trabalhador vai sentar na frente do patrão, olhar para cima, porque o patrão vai estar em meio a muitos papéis em sua mesa, e assinar um documento pronto feito por advogados. O trabalhador não vai questionar o patrão. Nessa crise onde há 13 milhões de desempregados, o trabalhador tem medo. Eles acabaram com a CLT dizendo que isso iria gerar empregos. Mas, cadê os empregos. Tudo mentira! Agora mentem de novo, afirmando que a reforma da Previdência vai gerar empregos”, constatou Vencatto.

O metalúrgico também lembrou que participou de ações do Sindicato, uma delas foi uma greve em 1963. “Entrei no Sindicato e o presidente era o Ênio Marques. Lembro de muitas manifestações que o presidente era o Jorge Rodrigues. Já cheguei a ser gerente. Mas, sempre estive do lado do trabalhador. Os jovens precisam entender a importância do Sindicato porque pode chegar o momento que só terá a classe patronal e o resto vai ter que aceitar o que for imposto”, concluiu.

20190723_160607

Primeira carterinha de sócio do Sindicato de Valmor Vencatto

Seja o primeiro a comentar em "Sócio do Sindicato dos Metalúrgicos há 60 anos diz que “jovens precisam entender a importância do Sindicato”"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*