PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Solenidade de posse da nova diretoria ocorreu sábado (09)

Apresentação da diretoria - Foto: Rodrigo PositivoApresentação da diretoria - Foto: Rodrigo Positivo

O Salão Paroquial de Forqueta, interior de Caxias do Sul, ficou lotado, na noite de sábado (09), para prestigiar a posse da nova direção do Sindicato dos Metalúrgicos. Estiveram presentes no jantar dançante autoridades como Vicente Selistre, secretário de relações institucionais da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB -, Wallace Paz, secretario geral da Federação Interestadual de Metalúrgicos e Metalúrgicas do Brasil – Fitmetal -, Guiomar Vidor, presidente da CTB Rio Grande do Sul, Abgail Pereira, candidata ao governo do Estado, Assis Melo, deputado federal, Renato Oliveira e Rodrigo Beltrão, vereadores da cidade e comunidade em geral.

 

Captura de Tela 2017-12-11 às 14.17.35

Durante a cerimônia, Werner Diehl, Jorge Antônio Rodrigues e Assis Melo foram homenageados, pelos anos dedicados à entidade. A placa entregue aos sindicalistas tinha como mensagem: O Sindicato dos Metalúrgicos agradece a sua contribuição, empenho, valentia e bravura dedicados à entidade. Sua luta em defesa dos trabalhadores da categoria metalúrgica, da cidade de Caxias do Sul e do Brasil tem sido justa e digna. Pela sua doação nessa causa, nossa gratidão. Muito obrigado!

 

DSC_0299

A história de mais de 80 anos da entidade foi contada através de um vídeo, com destaques às principais lutas dos trabalhadores, como a Emenda 3, o salário mínimo, além de conquistas como a construção da sede central e da sede campestre. Os ex-presidentes, que mais se destacaram ao longo da história, foram lembrados através de imagens de arquivo, entre eles: Bruno Segalla, Jorge Antônio Rodrigues e Assis Melo.

 

 

Sindicato Forte

A nova diretoria foi apresentada e ovacionada pelos presentes. Cento e vinte e quatro membros formam a nova gestão. A direção executiva é composta por: Claudecir Monsani, presidente; Adão Jovani de Oliveira Dias, vice-presidente; Leandro Angonese, secretário geral; José Amarildo de Almeida Junior, primeiro secretário; Clóvis Danei Alves da Silva, tesoureiro geral; João Carlos Oliveira Ferreira, primeiro tesoureiro. Departamentos: Diana Lucia de Souza, formação sindical; Anilson Roberto Osório, imprensa e divulgação; Carlos André Nora, saúde e condições de trabalho; Aparício Tadeu dos Santos Pereira, esporte, cultura e lazer; Manoel Massoco Gomes, jurídico e relações trabalhistas; Vera Lúcia Padilha, feminino; Paulo Andrade, relações intersindicais; Élio Neri de Oliveira Marques, administração, patrimônio e informática; Leomar da Silva, tecnologia, pesquisa e automação.

Em seu discurso de posse, o novo presidente ressaltou seus compromissos em defesa dos trabalhadores da categoria metalúrgica e falou sobre a importância da unidade para combater os retrocessos políticos do país. “Temos o compromisso de continuar a luta e a resistência na defesa dos trabalhadores, do povo e da sociedade. Só há duas bandeiras: a do explorador e a do explorado. Os explorados somos nós. Por isso, a unidade dos trabalhadores é fundamental. Muitas pessoas morreram pra conquistar os direitos que tínhamos até a chegada da reforma trabalhista e outros que ainda temos hoje. Precisamos defender esses direitos. Não podemos desistir”, pronunciou Monsani.

 

O novo presidente em seu discurso de posse - Foto: Rodrigo Positivo

O novo presidente em seu discurso de posse – Foto: Rodrigo Positivo

 

O mandato dessa gestão segue até 2020.

Seja o primeiro a comentar em "Solenidade de posse da nova diretoria ocorreu sábado (09)"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*