PORTAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DE CAXIAS DO SUL E REGIÃO

         

Temer defende parlamentarismo já pra 2018

mais_Temer_001-1132x670

Após “vencer” na votação de sua denúncia por corrupção na Câmara, peemedebista sugere mudar o sistema político-eleitoral do país já em 2018, dando mais poder a esse mesmo parlamento que o salvou e limitando os poderes de um eventual futuro presidente da República 

 

Depois dos bilhões em emendas e favores que resultaram em sua “vitória” na Câmara dos Deputados, que enterrou sua denúncia por corrupção passiva, o presidente Michel Temer sugere agora aprofundar ainda mais o golpe iniciado com o impeachment de Dilma Rousseff e propõe um sistema parlamentarista já para 2018.

Em entrevista nesta quinta-feira (3), o peemedebista afirmou que “o governo pensa seriamente em apresentar uma proposta de revisão do sistema político eleitoral”.

“Acho que não seria despropositado”, disse o presidente, apesar de ponderar que essa é uma tarefa do Congresso. As informações são do jornal Valor.

A ideia do governo é articular com deputados e senadores para que o parlamentarismo seja incluído como proposta na reforma política. Se aprovado, o sistema daria ainda mais poderes aos deputados – muitos deles eleitos com dinheiro oriundo de corrupção e financiados por grandes empresas, empreiteiras e pela agropecuária, os mesmos que o salvaram do julgamento da denúncia – e limitaria os poderes de um eventual futuro presidente da República que se elegesse em 2018.

 

Revista Forum

Seja o primeiro a comentar em "Temer defende parlamentarismo já pra 2018"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*